6 produtos que deram errado

produtos
Postado Por: Redação Categoria: Curiosidades

6 produtos que deram errado

Empresas famosas e falhas nos seus produtos

Empresas que dominam o mercado, constroem impérios e têm fama, carregam a premissa da perfeição, mas hoje vamos conhecer algumas falhas nas mercadorias relacionadas a elas.

Coca-Cola: Diet Coke Plus Green Tea

produtos

Notoriamente uma das maiores fabricantes de bebidas sem álcool do mundo, eles inovaram no mercado com garrafas que podiam ser recicladas e até mesmo embalagem de medicamentos em 1932. A Coca-Cola tentou abranger os consumidores que se preocupavam com a sua saúde, e um certo produto, o Diet Coke Plus Green Tea, foi lançado no mercado com a esperança de sucesso. Esse “chá verde” continha antioxidantes que reduziam inflamações e poderiam prevenir alguns tipos de câncer. No entanto, a Coca-Cola não agradou com o sabor do produto, e ele foi comercializado apenas pelo Japão.

Colgate-Palmolive: Pratos de cozinha

produtos

Quando uma marca é conhecida por uma certa linhagem de produtos não significa que ela não possa tentar abranger outro mercado. A Colgate-Palmolive quis entrar no ramo de alimentos e chegaram a fazer um teste de mercado, porém não ganhou o impulso com seus pratos de frango seco e carnes de caranguejo. Os consumidores viam a Colgate como uma marca de higiene e não como um alimento a ser posto em suas mesas.

Burguer King: Whopper de Halloween

produtos

Em 2015, muitos clientes relataram efeitos colaterais que não deveriam existir quando você pensa em comer um lanche para saciar o seu desejo de um hambúrguer. O pão preto do sanduíche em questão, que representava o clima do Halloween, causava evacuações de coloração esverdeada, e isso gerou uma fama muito maior do que a edição especial entre os clientes, já que o corante alimentar não é bem absorvido pelo estômago, o que resultou no desaparecimento desse modelo de Whopper no ano seguinte.

Amazon: Fire Phone

produtos

A Amazon oferece uma ampla variedade de produtos eletrônicos, mas o Fire Phone lançado em 2014 foi massacrado, era caro demais e entrou tarde demais no mercado. A Apple e a Android já contavam com oito gerações de smartphones, os Fires Phones não foram vendidos e deram um prejuízo de US$170 milhões em poucos meses.

Donald Trump: Trump Steaks

Trump é conhecido pelo seu império de empresas, que incluem imóveis e finanças, no entanto, o Trump Steaks, lançado em 2007, foi comercializado no QVC e pelo site Sharper Image. A falta de sentido dos produtos era tão grande que provavelmente contribuiu para o fracasso de vendas, o site Sharper Image decidiu tirar o produto de circulação em apenas dois meses após o lançamento.

Frito Lay: Protetor Labial de Cheetos

A Cheetos é uma das maiores marcas de salgadinhos da Frito Lay, eles dominavam o mercado, então qual era o sentido de fugir dessa linha? Cá entre nós, era legal lamber os farelos dos dedos, mas quem iria querer passar um brilho labial com este cheiro de forma proposital? A empresa descobriu que não seria um sucesso da pior forma, após análises negativas dos clientes, um deles chegou a comentar que protetor labial cheirava a queijo mofado e que não cumpria a sua função de hidratar os lábios. Fracasso total.

x

Compartilhar Post