Recordes Mundiais: 5 tentativas que deram errado
Recordes Mundiais: Tentativas que deram errado
Por muito tempo, as pessoas tentam quebrar alguns recordes para registrarem seus nomes nas páginas do famoso ‘Guinness Book’. A ideia para o livro surgiu na década de 50, após dois amigos não conseguirem encontrar uma resposta para uma pergunta. Eles queriam saber qual a ave de caça mais rápida da Europa, no entanto, perceberam que em nenhum lugar continha a resolução dessa questão.
Dessa forma, os dois resolveram criar a famosa, que se tornou cobiçada por muitos aventureiros. O problema nisso tudo, é que algumas pessoas despreparadas resolveram encarar alguns desafios que acabaram dando errado. No entanto, esse grupo não é o único em conseguir tal proeza, já que muitas vezes, alguns profissionais se preparam durante meses para quebrar um recorde mundial e alguma coisa dá errado no meio do caminho.
Fizemos uma lista com alguns recordes mundiais que acabaram falhando completamente ou tiveram consequências ainda mais sérias.
Recorde mundial de peças de dominó
No ano de 2005, uma equipe da produtora de Reality Shows, Endemol, começou a montar mais de 4 milhões de peças de dominó em um salão. O pessoal queria quebrar o recorde de mais peças derrubadas, dessa forma, dá pra imaginar o trabalho que deu. Entretanto, o sonho durou pouco, pois durante a exibição alguma coisa saiu errada.
Um pardal resolveu fazer uma visitinha, pousou em um dos dominós, que acabou derrubando seus vizinhos, cerca de 23 mil dominós. A equipe resolveu chamar o departamento de controle de animais e o pobre pássaro acabou morto por um oficial, algo que revoltou a população e gerou uma onda de protestos.
Tirolesa com o rabo de cavalo
Sailendra Nath Roy era um policial que começou a ganhar notoriedade ao fazer acrobacias com seu rabo de cavalo. No ano de 2007, Roy amarrou seus cabelos em uma corda presa em dois prédios e “voou” de um até o outro.
Em 2011 ele resolveu ousar, dessa forma, preparou uma performance na qual amarraria seu rabo de cavalo em uma tirolesa de 183 metros e faria o trajeto cruzando um rio.
Entretanto, seus planos deram errado, ele acabou emaranhando seus cabelos nas rodas da tirolesa. Roy gritou por socorro, porém, infelizmente, ninguém conseguiu compreender o que ele dizia, acreditando que os movimentos dele faziam parte do show. Após um tempo, ele teve um ataque cardíaco fulminante.
Pescoço quebrado
Jesus Villa foi acrobata no famoso Cirque du Soleil, dessa forma, para ele nunca foi muito difícil quebrar recordes mundiais. O cara conseguiu colocar seu nome 6 vezes no Guinnes Book e queria fazer mais uma tentativa de recorde, dessa forma, Juan decidiu pular 10 painéis de vidro temperado, no menor tempo possível.
Assim que resolveu pular a primeira placa de vidro, Villa conseguiu quebrar o objeto e também o seu pescoço. No vídeo dá pra ver o acrobata caído no solo depois do acidente. A lesão foi tão grave, que sua coluna e pescoço tiveram que ser reconstruídos com titânio.
Afogamento da campeã de remo paralímpico
Angela Madsen era uma atleta que cresceu praticando esportes. Ela se juntou aos fuzileiros navais e começou a jogar no time feminino deles. No entanto, durante um jogo, ela danificou seu nervo ciático, o que causou dores terríveis em suas costas e membros inferiores.
Dessa forma, a atleta foi dispensada do corpo de fuzileiros, mas acreditava que uma cirurgia poderia resolver seus problemas. Entretanto, os médicos cometeram alguns erros que a deixaram permanentemente paralisada da cintura para baixo.
As adversidades não fizeram Angela desistir dos seus sonhos, sendo assim, logo a atleta descobriu o remo e se apaixonou. Ela entrou em alguns campeonatos, com destaque para o Mundial de Remo, que lhe rendeu medalha de prata.
Ao longo dos anos ela ganhou medalha de ouro e foi quebrando alguns recordes pessoais. Madsen queria realizar uma corrida solo de remo, na qual ela teria que remar mais de 4 km sozinha, no entanto, uma tempestade atrapalhou seus planos.
No ano de 2020 ela resolveu tentar novamente, mas na metade do caminho, Angela foi avisada sobre um ciclone iminente. Ela lançou uma âncora para estabilizar seu barco, no entanto, acabou ficando muito tempo na água, o que causou sua morte.
O cabo de guerra que deu errado
Na infância, muitos curtem brincar de cabo de guerra, no entanto, essa é uma brincadeira que muita gente leva para a vida adulta, mas de forma perigosa. As competições dessa modalidade são muito comuns. Nos Estados Unidos existe até uma associação de cabo de guerra. Segundo dados dela, algumas mortes e ferimentos acabam acontecendo em disputas envolvendo essas cordas.
Prova disso foi um incidente ocorrido em 1997, na Tailândia. Um grupo de 1.600 pessoas mantiveram um cabo de guerra exercendo uma pressão muito maior do que a suportada, causando um acidente lamentável. O cabo se rompeu, cortando o braço de dois homens e ferindo mais 40 pessoas. Uma dessas pessoas sofreu uma grave lesão medular, além de rompimento do baço e fígado.
Essas foram 5 tentativas de recordes mundiais que deram muito errado. Contudo, mesmo com alguns acontecimentos trágicos, ainda existe muita gente fazendo de tudo pra ter o seu nome eternizado no Guinnes Book.